sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Relatos de Experiência - UNIDADE 4

As novas tecnologias vêm exigir do professor um novo perfil, uma nova postura em que ele precisa está inovando sua prática em sala de aula.
Por isso é de fundamental importância aproveitar uma grande oportunidade como participar de um curso como o Ensinando e aprendendo com as TIC’s em que ele capacita o professor para está trabalhando com essas novas tecnologias e dinamizando as aulas. Antes o professor trabalhava utilizando apenas o quadro, giz e livro didático. Hoje ele pode através da internet realizar uma grande busca para diversificar a aula utilizando uma linguagem atual e inovadora em que o aluno sinta prazer em participar das aulas. A internet ajuda o professor a planejar melhor a sua aula e incluir em seu plano de aula uma serie de recursos sem ter que gastar muito tempo para procurar esses recursos.
Não podendo esquecer que a escola enquanto meio de aprendizagem deve proporcionar tanto ao professor quanto ao aluno esses recursos para que o trabalhe atinja o objetivo esperado, que é aprendizagem dos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário